Atendimento presencial para crianças na abordagem fenomenológico- existencial.

Psicoterapia Infantil

O QUE É

A abordagem Fenomenológico-Existencial, minha formação inicial, não parte, a priore, da técnica:  a terapia é vista como um processo a ser construído na relação com a criança e família, sempre respeitando a condução natural dada na relação terapêutica, frente às questões existenciais e modos singulares de expressão.

COMO É FEITO

A Ludoterapia é o método de trabalho adotado, sendo meio de linguagem da criança, caminho de aporte para criação do vínculo, desenvolvimento das emoções, elaborações, desconstruções e ressignificações da criança perante o mundo.

ORIENTAÇÃO AOS PAIS

As sessões de orientação aos pais não são entendidas como um passo a passo do que deve ser feito para a superação imediata da questão, mas como reflexão das posturas familiares e infantis que se apresentam no cotidiano, abrindo espaço para a possibilidade de construção de novas posturas, frente à repetição.

O terapeuta encontra-se no lugar de facilitador deste processo auxiliando criança e família e sustentando a angústia natural sentida neste processo, considerando o caráter de indeterminação e imprevisibilidade da vida.